As 5 dicas principais para aproveitar ao máximo o LinkedIn

11/08/2021

Você é um profissional de marketing digital? E porque você deveria se preocupar com o LinkedIn? Você sabe adicionar o currículo no Linkedin?

Porque os relacionamentos são mais importantes do que nunca. As pessoas desligam a publicidade e sintonizam-se com as pessoas que conhecem e em quem confiam. Deseja se envolver com os promotores e agitadores em seu nicho? Quer construir relacionamentos que podem te levar longe?

Então você pode querer se ocupar no LinkedIn. Com mais de 259 milhões de membros, profissionais de todos os níveis estão se conectando, compartilhando e encontrando novas oportunidades de negócios a cada minuto do dia nesta rede social.

Na verdade, o conteúdo do LinkedIn agora recebe 6 vezes mais engajamento do que as oportunidades de emprego, o que significa que o foco principal do LinkedIn mudou drasticamente de conexões de trabalho para conexões de negócios. Além disso, todos no LinkedIn são altamente receptivos à construção de relacionamentos comerciais - é por isso que eles estão lá em primeiro lugar.

O LinkedIn direciona mais tráfego para blogs e sites B2B (business-to-business) do que todas as outras redes sociais combinadas, e é o canal nº 1 para distribuir conteúdo também para sites B2B. 65% das empresas adquiriram pelo menos um novo cliente B2B por meio do LinkedIn em 2013. E 51% dos profissionais de marketing B2C (business-to-customer) adquiriram pelo menos um novo cliente por meio do LinkedIn também.


Aqui estão nossas dicas mais recentes do LinkedIn:

  1. Carregue uma foto de capa. Assim como o Facebook, Google+ e Twitter, o LinkedIn está fazendo uma grande mudança no design de seus perfis de usuário. Eles estão lançando uma foto de perfil maior, um cabeçalho de perfil expandido e uma foto de capa. Os usuários premium do LinkedIn podem fazer upload de uma foto de capa antes do restante dos usuários. E os usuários Premium também têm acesso a uma galeria de imagens de fotos de capas.
  2. Obtenha seu URL personalizado do LinkedIn. Em vez de um URL com números confusos no final, você pode obter um semelhante a este: <a target="_blank" rel="nofollow" href="https://linkedin.com/yourname"> http: // linkedin.com/seunome </a>
  3. Leve sua otimização de palavras-chave para o próximo nível. Os usuários premium agora têm acesso a um recurso de otimização de perfil que mostra sugestões personalizadas de palavras e frases para incluir em seu perfil. Usar essas palavras e frases otimizadas específicas pode tornar mais fácil para outras pessoas encontrarem você nos resultados de pesquisa relacionados.
  4. Destaque-se. Os usuários premium também têm uma exibição mais detalhada, com mais informações de seu perfil aparecendo na pesquisa do LinkedIn. Isso significa que o LinkedIn exibe perfis premium com o dobro de outros resultados para ajudá-los a se destacar, além de fornecer mais informações de perfil do que os de usuários não premium.
  5. Preencha o seu perfil. Sério, é mais importante do que você pensa. Veja como os resultados são classificados quando as pessoas pesquisam no LinkedIn:

No topo: conexões de primeiro nível com perfis 100% completos

Próximo ao topo: conexões de segundo nível classificadas em ordem decrescente por completude de perfil

Depois disso: conexões de terceiro nível classificadas em ordem decrescente por completude de perfil

Próximo ao último: Compartilhe membros do grupo fora de sua rede classificados em ordem decrescente por completude de perfil

Último: todos os demais classificados em ordem decrescente por completude do perfil

Observe um padrão? Quanto mais completo for o seu perfil, mais provável será que as pessoas o encontrem e se conectem com você.

Decoração de casa © Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora